Notícias

Após tentar fuga com carro roubado, individuo morre no confronto com PM

Polícia Militar foi informada do roubo e durante diligências identificou o veículo; suspeito não obedeceu ordem de parada, tentou fugir e ainda reagiu contra os policiais. Na troca de tiros, ele acabou sendo atingido e morreu no local

Um homem morreu no início da tarde desta terça-feira (21), após a suspeita de ter praticado um roubo e logo na sequência confrontar com policiais militares da tropa de Choque do 4ªBPM. 
A ocorrência teve início no final da manhã, após a PM tomar conhecimento de um assalto registrado no Jardim Alamar.
Um empresário do segmento da construção civil, ligou para o 190, informando o ocorrido. Durante a ação criminosa, o assaltante roubou o veículo da vítima. Uma caminhonete Fiat Toro. Em diligências pela zona sul da cidade, uma equipe da PM avistou o veículo roubado.
A guarnição deu ordem de parada ao motorista. Ele desobedeceu a determinação policial e fugiu sentido ao Contorno Sul, trafegando pela Avenida Joaquim Duarte Moleirinho.
Os policiais foram no encalço do indivíduo, que desenvolvia alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o meliante perdeu a direção da caminhonete e chocou-se contra um barranco.
O motorista desembarcou da picape e correu em direção a uma mata. Com o auxílio do cão farejador, os policiais realizaram uma varredura na área.
O criminoso foi encontrado e teria reagido a abordagem, atirando na equipe policial que revidou.
Wuelyton Vitor Rodrigues de Oliveira, de 19 anos, natural de Curitiba, foi alvejado e morreu na hora. Oliveira já tinha sido preso pelo crime de tráfico de drogas. O corpo dele foi encaminhado para o IML.