Notícias

Vettel é o plano B da Mercedes em caso de aposentadoria de Hamilton

Lewis Hamilton pode parar de pilotar, após discordar da forma como a categoria conduziu o GP do Abu Dhabi

Foto: Florion Goga - Pool/Getty Images

A Mercedes segue dando total apoio a Lewis Hamilton que não crava sua permanência no circo da Fórmula 1 após discordar da forma como a categoria conduziu o GP do Abu Dhabi, onde ele acabou sendo ultrapassado na volta final, e perdeu o título para Max Verstappen.

Mas com a possibilidade de uma aposentadoria do britânico heptacampeão mundial, a escuderia alemã tem alguns nomes na lista de possíveis substitutos do britânico. O principal nome especulado é de Sebastian Vettel, atual piloto da Aston Martin. Apesar da idade avançada, 34 anos, o que não garante uma permanência na categoria por muito tempo, o tetracampeão foi mencionado por várias fontes da Alemanha, como o canal RTL, e faz parte de um time com motor Mercedes.O alemão inclusive era um dos nomes que agradavam Toto Wolff em sua saída da Ferrari em 2020.

Outros dois nomes também são cogitados: Esteban Ocon, que fez parte da academia da equipe e era nome frequente para substituir Valtteri Bottas, além de Nyck de Vries, piloto da Mercedes na Fórmula E que se sagrou campeão na última temporada. Vettel é mesmo o nome mais forte, já que a Mercedes contratou recentemente George Russell e gostaria de alguém com mais experiência e títulos em seu cockpit. Com sua longevidade na categoria, o alemão ajudaria a desenvolver o novo carro e também poderia orientar o jovem britânico.

Mas para isso tudo acontecer falta o principal, que é a pergunta do milhão entre os apaixonados por automobilismo. Hamilton segue ou não na Fórmula 1? O tempo irá dizer...